Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Espaço de Eventos

Centro de Eventos Piratuba 

O Centro de Eventos de Piratuba conta com uma estrutura moderna, com salão principal para realização de convenções e bailes, para um público de cerca de 1000 pessoas sentadas, mais 400 pessoas no mezanino, anfiteatro para apresentações teatrais, em forma de estadium, com 238 lugares,…

Lugares

Maria Fumaça 

Uma pequena viagem de trem é feita em uma locomotiva a vapor construída na Bélgica em 1906. O trajeto Piratuba-Marcelino Ramos-Piratuba tem duração aproximada de quatro horas. Apenas 25 km de distância, a cidade gaúcha de Marcelino Ramos também possui fonte de água termal e,…

Artesanato

Casa Colonial 

Criada em 1999 a casa do Colono oferece aos moradores e visitantes produtos colonias e artesanatos típicos da região.

Barragens e Usinas

Usina Hidrelétrica de Machadinho 

Na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a usina é aberta à visitação pública. Equipado com três turbinas que geram 1.140 MW, o empreendimento tem uma barragem de enrocamento com 126 metros de altura e 700 metros de comprimento. Fica distante 18…

Lugares

Rota do Engenho 

Realizado em vans ou microônibus, o passeio de duas horas inclui paradas nos principais pontos turísticos da região. A paz e tranquilidade do interior é a principal atração do passeio, a bela natureza, trilhas, lagos e o contato direto com os antigos colonizadores dão um…

Águas Termais

Parque Termal 

Também chamado de balneário, o parque abriga um complexo de piscinas para pessoas de qualquer idade ou gosto: rasas, fundas, semi-olímpicas, cobertas, abertas ao ar livre ou ainda com toboágua. Há também banheiro de imersão e duchas individuais, além de estrutura para práticas como lodoterapia,…

Igrejas

Igreja Evangélica Luterana 

No interior do município, na localidade de Linha Serraria, uma herança da colonização alemã na construção em madeira, de linhas simples, com detalhes que chamam a atenção, como as pinturas em todas as aberturas internas.

Cachoeiras e Cascatas

Cascata do Monge 

Batizada com o nome do personagem da Guerra do Constestado, está localizada a 4 km do centro, junto à SC-303. A parte final do acesso se dá em um trilha de terra.

Lugares

Piu-piu Tuba 

Passeio de trenzinho até a cidade vizinha de Ipira, com visita à Cascata da Usina, Mini-mundo e à Casa Colonial. Tem uma hora e meia de duração.

Lugares

Mirante 

Passeios pela área rural que circunda a cidade podem revelar paisagens convidativas à contemplação. Dos pontos mais altos da região avista-se a curva do rio onde se desenvolveu o núcleo urbano de Piratuba.

Lugares

Parque Tres Pinheiros 

O Parque Três Pinheiros abriga vários animais exóticos, como pavões, galinhas, peixes ornamentais, gansos, perus, marrecos, codornas, pôneis, hamsters, entre outros. O parque também oferece degustação de cachaça e loja de artesanatos e produtos do parque.